05/10/2009

Oi pessoal está saindo mais um cafezinho, com aqueles biscoitinhos... hummm, sabe fiquei pensando e vou oferecer capuccino e chocolate, o que acham? e a partir de agora, vamos saborear em pequenas doses. Enquanto saboreiam o café leiam o que o menino escreveu sobre ser rico:

“A melhor medida da riqueza é quanto podemos dar”
T. Herv Eker

Eu sempre tive curiosidade em saber como é ser rico. Vivo em uma sociedade onde os ricos são invejados e acusados o tempo todo. Mas, nas minhas pesquisas para saciar estas curiosidades, percebi que a coisa não é bem assim...é claro...vemos casos o tempo todo de pessoas se tornando ou querendo se tornar ricas, roubando, principalmente na política. O problema é que só estes casos nos são informados, a outra gigantesca maioria, “paga o pato”. Estes sim são os verdadeiros ricos, que doam milhões ou até bilhões de sua fortuna para a sociedade, muitas vezes fazendo o papel do governo. São neles que eu me espelho, suas histórias me motivam a estudar ainda mais sobre finanças, mercados, etc, para ganhar dinheiro. Espero algum dia conseguir doar quantias similares, pois saberei que sou um verdadeiro rico, que deixarei minha marca no mundo. Então, da próxima vez que ouvir falar ou encontrar alguém que você considera rico, não tenha ódio ou inveja, tenha sim, humildade suficiente para procurar conselhos, escutar o que eles têm a lhe dizer, e você será um novo Ser...
é...e ele só tem 14 anos...
Postarei aqui também, duas cartas que ganharam o prêmio da UNESCO sobre o tema "Como vencer a pobreza e a desigualdade" de dois jovens universitários... aguardem!
E aí estava bom o café? e da próxima vez, vai café, capuccino ou chocolate?

2 comentários:

  1. O que o pequeno Eker quer dizer é o mesmo que gira na cabeça dos homens que vivem a espiritualidade agostiniana. um dia Santo Agostinho (um dos maiores teólogos e filósofos de todos os tempos) disse em um de seus diálogos com Deus: "Senhor, dai pão a quem tem fome, e fome de justiça a quem tem pão".

    O pedido que deveos fazer tem que ser do tamanho do que recebemos. Se temos fome, pedimos pão, se temos pão, que nossa alma sinta-se esfomiada de justiça, para viver feliz, fazendo a felicidade dos outros.

    Oxalá todos vivessem como o pequeno Eker.... O mundo seria mais feliz!!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico Yves!!! Bom ler seus comentários!! Concordo com você, e além disto a gente só consegue dar o que temos, seja amor, o pão, e tudo o mais. E mesmo que TODOS não consigam pensar e viver assim, se cada um de nós, que tem a COSNCIÊNCIA do Ser, pensarmos e agirmos assim, já está valendo a pena!!!

    ResponderExcluir